Nas versões recentes dos programas do Microsoft Office e do Microsoft 365, os usuários agora veem uma tela Iniciar aparecer quando qualquer um dos programas é iniciado. Essa tela inicial fornece acesso rápido a várias funções, como arquivos recentes que você abriu, e a capacidade de escolher um novo documento, um arquivo em branco ou vários modelos que são disponibilizados pela Microsoft.

Para alguns usuários, a preferência pode ser pular esta etapa e ir direto para o aplicativo e começar a trabalhar imediatamente, enquanto outros estão satisfeitos com essa nova maneira de abrir programas. Se você prefere pular direto para o trabalho, aqui mostrarei como você pode desativar ou desativar a exibição da tela inicial na inicialização do Microsoft Excel, PowerPoint, Word, etc.

Como desativar a tela inicial na inicialização do Office

Para desativar a tela inicial e abrir a área de trabalho do programa, siga estas etapas:

1. Abra o Microsoft Excel, PowerPoint ou Word.
2. A tela inicial será exibida.
3. Clique na opção para Planilha em branco, Apresentação em branco ou Documento em branco dependendo de qual aplicativo você abriu.
4. Clique na guia Arquivo e selecione Opções.
5. Na seção Geral da caixa de diálogo Opções, olhe na parte inferior da janela e localize a opção da caixa de seleção Mostrar a tela inicial quando este aplicativo iniciar.
6. Desmarque a caixa e clique em OK.
7. Feche o aplicativo e reinicie-o.Você deve ir diretamente para a tela principal com uma nova planilha / apresentação / documento em branco exibido.

Deixe uma resposta