A Microsoft anunciou um redesenho da interface visual do Office para o Windows 11 e Windows 10 e a atualização está sendo disponibilizada de forma gradativa ao testadores do canal beta do programa Office Insider. A gigante de tecnologia também afirmou que pretende disponibilizar o novo Office para Windows 11 e Windows 10 ainda neste ano para o público em geral.

Com a promessa de uma nova experiência, mais simples, natural e consistente com o outros aplicativos do Windows, o novo Office vem com cantos arredondados e Design Fluente em todos os aplicativos do pacote, que incluem o Word, Excel, Outlook, PowerPoint, etc.

Todos os programas do novo Office virão com a mesma interface intuitiva que corresponde à interface do novo sistema operacional.

Microsoft Word design

Porém, os cantos arredondados só terão suporte no Windows 11.

Para obter o máximo do redesenho, você pode organizar estas dicas:

  • No PowerPoint, você notará os novos elementos de interface com faixa personalizável, cantos suaves ou arredondados, entre esses três aplicativos. Essas alterações também são visíveis no Excel e no Word.
  • Para o aplicativo Outlook Win32, você pode entrar no modo de compartilhamento de apresentação para experimentar a interface coesa.
  • No Word, você pode observar os cantos arredondados, ícones atualizados e novos indicadores no canto superior direito da barra de menu. Este recurso funciona apenas quando você está trabalhando com colegas de equipe no mesmo documento da Microsoft.
  • A barra de ferramentas de acesso rápido não é exibida por padrão para melhorar a interface geral. Se você deseja restaurar o recurso, clique com o botão direito na faixa de opções e selecione Mostrar barra de ferramentas de acesso rápido em Opções de exibição da faixa de opções.

Correspondendo ao modo escuro nativo do Windows, há uma nova experiência de modo escuro para os aplicativos do novo Microsoft Office.

Como obter a nova atualização do Office

Em uma atualização do documento de suporte, a Microsoft disse que a nova atualização visual do Office está sendo lançada para usuários internos do Office que executam compilações beta.

Para ingressar no programa beta, siga estas etapas:

  1. Certifique-se de ter uma assinatura do Microsoft 365.
  2. Em qualquer aplicativo do Office, clique em Arquivo> Conta> Office Insider.
  3. Selecione Ingressar no Office Insider.
  4. Selecione “Inscrever-me para acesso antecipado a novos lançamentos do Office
  5. Selecione o canal Beta.
Office beta channel

6. Concorde com os termos e condições e clique em OK.

Em alguns dias, o redesenho será habilitado para todos os usuários. Mas, o recurso pode ser cancelado ou desativado manualmente sempre que necessário.

É importante entender que essa revisão do Office ainda está em desenvolvimento e a Microsoft está ciente de vários problemas conhecidos. No momento, ainda não está claro quando a nova atualização visual para o Microsoft Office ficará pronta para todos.

Deixe uma resposta