Ícone do site IT'S ON – Treinamentos e Consultoria

Conheça o novo Microsoft Outlook para Windows 10, macOS e Web

A Microsoft postou por acidente um print da tela do novo Outlook, com ícone novos e cantos arredondados. E tudo indica que durante o Sun Valley, em junho, a gigante de tecnologia irá mostrar o que parece ser um novo aplicativo do Outlook.

Rumores sugerem que a Microsoft pretende unificar o cliente de e-mails e calendário para o Windows. Com o codinome Monarch, e baseado no Outlook Web, o novo aplicativo de e-mails foi projetado para todos os formatos de Desktop.

A gigante de tecnologia já confiou que está trabalhando no “One Outlook”, serviço que funcionará no Windows 10, Windows 11, macOS e na web, substituindo o Outlook Win32, UWP, e Outlook para macOS.

Vale destacar que, aparentemente, o novo Outlook para Windows 11 será integrado ao novo sistema operacional da Microsoft somente na versão Windows 11 22H2, no ano que vem. Por enquanto, o Windows 11 terá a versão atual do software de e-mails e calendário, sem a unificação.

Como pode ser visto na imagem acima, a Microsoft planeja alterar a aparência dos aplicativos nativos do Windows usando cantos arredondados.

Se essas alterações forem combinadas com outras mudanças, a Microsoft trará uma grande diferença em relação aos aplicativos. Dando a eles um visual mais moderno e um toque novo na interface com o usuário.

A Microsoft adicionou elementos extras ao lado dos botões de fechar, maximizar e minimizar.

A Novo Outlook também traz um novo recurso chamado “Org Explorer”, o que pode ser traduzido como Explorar de Organizações, para usuários corporativos. E tem como objetivo ajudar o usuário a explorar as equipes ao seu redor da sua equipe.

Para iniciar este novo explorador, você precisa clicar em seu novo ícone na faixa inicial e tocar no cartão ou ícone de uma pessoa para ver mais detalhes.

Quando finalizado, o próximo cliente Outlook da Microsoft oferecerá uma aparência unificada em todas as plataformas, independentemente de estar sendo executado no Windows 10, Windows 11, macOS ou na web.

Sair da versão mobile