A Microsoft inseriu na atualização de agosto de 2021 do Power BI App, aplicativo de celular, um novo recurso que permite criar, medir e controlar metas de progresso nas métricas de analises de dados. O Goals, ou Metas, possibilita o monitoramento dos objetivos de rendimento da produção da sua empresa, diretamente do celular.

Além disso, o Metas do Power BI Mobile cria uma área reservada para todas as metas de rendimento estabelecidas, uma área reservada com uma espécie de placar dos objetivos alcançados e permite a atualização das métricas a qualquer momento.

E neste publicação, vamos guiá-lo pelos passos necessários para encontrar a Guia de Metas no aplicativo de celular do Power BI, verificar e atualizar as metas de rendimento e avaliar a pontuação adquirida conforme os objetivos são atingidos.

Como visualizar as metas de progresso no Power BI

Antes de tudo, vale destacar que, a Guia de Metas com os objetivos de produtividade precisam ser habilitados na sua empresa pelo administrador do Power BI.

Para acessar o hub de metas importantes criado no Power BI, siga os passos a seguir:

  1. Abra o Power BI App.
  2. Na Página inicial clique na guia Metas.

Na parte superior, estão os estados atuais do objetivos que você estabeleceu como meta de desempenho. Na parte inferior, você encontrará os placares recentemente acessados, favoritos e os que seu colegas de trabalho compartilharam com você.

Como atualizar os objetivos na Guia de Metas do Power BI

Para alterar os valores das métricas estabelecidas com objetivos, siga os passos a seguir:

  1. Abra o Power BI App.
  2. Na Página inicial clique na guia Metas.
  3. Escolha a meta que deseja editar.
  4. Clique em Mais opções (…).

5. Clique em Novo check-in ou Check-in rápido.

Observação: Novo check-in oferece todas as informações disponível para atualização. Check-in rápido oferece a possibilidade de atualizar apenas os valores e status dos objetivos estabelecidos.

6. Digite o novo valor.

7. Clique em Enviar.
8. Clique no botão Salvar.

Depois de seguir as etapas acima, sua nova meta como objetivo será estabelecida no Power BI.

Como visualizar o placar das metas dos seus relatórios no Power BI

Para acessar o placar que reúne todas as metas estabelecidas siga os passos a seguir:

  1. Clique em uma meta na Guia Metas.
  2. Escolha um Scorecard.

Depois de seguir os passos acima, você poderá ver os detalhes de uma meta, atualizar o progresso ou navegar para o relatório vinculado a esse objetivo estabelecido.

Deixe uma resposta