Além dos treinamentos empresariais e cursos gratuitos, nós, da IT’S ON – Treinamentos e Consultoria também oferecemos consultorias de Power BI para analisar os dados das nossas empresas parceiras. E durante a pandemia, todos esses serviços estão sendo feitos à distância.

No caso das consultorias de Power BI, vídeo gravados e reuniões virtuais feitas por chamada de vídeo, são as formas mais comuns que adotamos para compartilhar o progresso e obter as dicas dos parceiros que contratam nossas consultorias de Power BI.

Uma das dificuldades encontradas é o tamanho que o dashboard, ou painel, desenvolvido no Power BI pode ocupar na tela compartilhada de um programa de vídeo chamada, como o Microsoft Teams, por exemplo.

Se o contratante da consultoria não tiver uma tela grande, a dificuldade para ler os números e as letras expostas nos gráficos será maior ainda.

Durante os treinamentos de Power BI que ministramos à distância, essa mesma dificuldade se apresenta, e nos treinamentos de Power BI que ministramos nas empresas, essa dificuldade se apresenta para os alunos no fundo da sala, principalmente quando expandimos os paineis laterais, Filtros, Visualizações e Campos.

Repare na imagem acima o quão diminuto os valores no relatório podem ficar, dificultando a visualização do aluno ou do cliente.

Anteriormente, para minimizar a barra de ferramentas no Power BI, dando mais espaço para a área de relatórios e para os valores nos gráficos, bastava dar um duplo clique com o mouse em qualquer uma das guias da barra de ferramentas, como Página inicial, Inserir, Modelagem, etc.

Agora, para retrair, ou contrair a barra de ferramentas do Power BI, o procedimento é diferente.

Como minimizar a barra de ferramentas do Power BI

Para retrair a barra de ferramentas e dar mais espaço para o dashboard criado na área de relatórios do Power BI, siga os passos a seguir:

  1. Abra o relatório no Power BI.
  2. Navegue até o canto direito da barra de ferramentas.
  3. Clique no botão Alternar faixa de opções (▲).

Depois de seguir os passos acima, a barra de ferramentas vai se contrair dando mais espaço ao painel desenvolvido por você, na área de relatórios do Power BI.

Se você quiser maximizar a barra de ferramentas e voltar a visualizar todos os botões disponíveis com o ícone e o nome, basta clicar novamente no mesmo botão Alternar faixa de opções que agora vai estar com o símbolo invertido (▼).

Resumo

Saiba como minimizar a barra de ferramentas do Power BI, para que a área de relatório fique maior e com mais zoom nos gráficos do dashboard.

Então, siga os passos acima e diga nos comentários se conseguiu aumentar a área de relatório do Power BI diminuindo a barra de ferramentas.

Deixe uma resposta