Se quiser saber como alterar a duração das notificações na tela do Windows 11, leia este post. Todas as notificações do Windows 11 permanecem abertas por 5 segundos. Depois, serão organizadas no centro de notificações.

Saber como aumentar ou diminuir o tempo de exibição da notificação do Windows 11 é fundamental para pessoas que tenham dificuldade de leitura, de visão, ou que recebem muitas notificações por dia e querem mais tempo para acompanhar todas.

Neste post, vamos guia-lo pelos passos necessários para saber como aumentar duração das notificações no Windows 11. E também como diminuir duração das notificações no Windows 11.

Como aumentar ou diminuir a duração de exibição de notificações no Windows 11

Para aumentar ou diminuir o tempo de exibição da notificação do Windows 11, siga os passos a seguir:

  1. Abra Configurações.
  2. Selecione Acessibilidade.
  3. Clique em Efeitos visuais.

4. Altere a duração em Dispensar notificações após esse período de tempo.

Observação: você pode escolher manter as notificações no Windows 11 por 5 segundos, 7 segundos, 15 segundos, 30 segundos, 1 minuto ou 5 minutos.

Dica: se você estiver se perguntando: como diminuir o tempo de notificação do Windows 11? Basta escolher um tempo de duração menor do que o atual.

Após seguir os passos acima, o sistema vai alterar por quanto tempo o Windows 11 exibe as notificações.

Resumo

Saiba como mostrar notificações no Windows 11 por mais tempo, ou por menos tempo. Caso, sua vontade seja limpar logo a área de trabalho.

Então, siga os passos acima e diga nos comentários se conseguiu alterar a duração da visibilidade da barra de notificações do Windows 11.

Deixe uma resposta