Se quiser saber como tirar a mensagem “Deseja permitir que este aplicativo de um fornecedor desconhecido faça alterações no seu dispositivo?” no Windows 11, leia este post. Para impedir que programas potencialmente prejudiciais ao Windows 11 façam alterações no computador, o Controle de Conta de Usuário, também conhecido com UAC, fica habilitado por padrão.

Saber como remover a mensagem “Deseja que este aplicativo faça alterações no seu dispositivo?” é fundamental, se o usuário não quer ter que dar o consentimento para executar tarefas, mesmo sem ter direitos de administrador.

Neste post, vamos guia-lo pelos passos necessários para saber como alterar o nível de Controle de Conta de Usuário, para não receber mais o alerta “permitir que o aplicativo faça alterações no seu dispositivo”.

Como tirar UAC no Windows 11

Para permitir que um aplicativo seja executado por uma conta não administrativa, sem exibir a mensagem “deseja permitir que o programa a seguir faça alterações”, siga os passos a seguir:

  1. Abra a Pesquisa.
  2. Digite Painel de controle.
  3. Clique no resultado.

4. Clique em Contas de usuário.

5. Clique em Contas de usuário novamente.
6. Clique em Alterar configurações de controle de conta de usuário.

7. Arraste o botão até a parte inferior, até Nunca notificar.
8. Clique em OK.

9. Clique em Sim, na caixa de diálogo “Deseja permitir que este aplicativo faça alterações no seu dispositivo?”

Após seguir os passos acima, o sistema não vai mostrar mais a mensagem de confirmação ao tentar instalar um programa no Windows 11

Resumo

Saiba como retirar a mensagem: deseja permitir que esse aplicativo faça alterações no seu dispositivo, do Windows 11

Então, siga os passos acima e diga nos comentários se conseguiu remover a mensagem de consentimento do administrador do Windows 11.

Deixe uma resposta