Se você está se perguntando: o que é Windows Defender Application Guard? E quer saber como proteger seu navegador contra vírus, leia este post. A proteção de aplicativos do Microsoft Defender é um complemento do navegador da Web disponível para Edge, Chrome e Firefox, que, fornece isolamento do Hyper-V no Windows 11, para proteger os usuários de conteúdo potencialmente perigoso na Web.

Saber como proteger o navegador de vírus no Windows 11 é uma ferramenta do Chrome, Firefox e Edge muito importante para que o usuário possa navegar com segurança. Porque, o controle de aplicativos e navegador cria um ambiente separado do restante do sistema operacional.

Neste post, vamos guia-lo pelos passos necessários para saber como proteger a navegação na internet no Windows 11. Então, siga os passos abaixo e diga se conseguiu descobrir como deixar o Google Chrome mais seguro, ou Microsoft Edge, ou Mozilla Firefox.

Como ativar a proteção do navegador no Windows 11

Para navegar com mais segurança e proteger sua privacidade no Windows 11, siga os passos a seguir:

  1. Abra a pesquisa
  2. Digite Windows security.
  3. Clique na resposta.

4. Clique em Controle de apps e navegadores.

5. Encontre a seção Navegação isolada.
6. Clique em Instale o Windows Defender Application Guard.

7. Marque a opção Microsoft Defender Application Guard.

8. Clique em OK.

Observação: o Windows precisa reiniciar seu PC para concluir a instalação das alterações solicitadas.

9. Clique em Reiniciar agora.

Após seguir os passos acima, a proteção de aplicativos e navegadores do Windows 11 vai proteger o navegador contra vírus e malwares.

Resumo

Se você está se perguntando qual é o navegador mais seguro contra vírus, saiba como ativar Microsoft Defender Application Guard para ligar o controle de aplicativos e navegador na Segurança do Windows.

Então, siga os passos acima e diga nos comentários se conseguiu ativar o controle de aplicativos e do navegador corretamente.

Deixe uma resposta