Com o crescimento do home office, trabalho de casa, o fone de ouvido se tornou uma ferramenta essencial para comunicação, melhorando a captação de audio e bloqueando os ruídos no ambiente de trabalho.

Os fones de ouvido também são populares entre os jogadores, com a finalidade de reproduzir a atmosfera criada pelas desenvolvedores de jogos e conversar com os colegas de equipe. Felizmente, a Microsoft tornou essa conexão bem fácil no Windows.

Neste post, vamos ensinar como configurar headset no PC com W10.

Como conectar fone de ouvido no pc

Se você não estiver familiarizado com a portas de áudio disponíveis em um PC, fica fácil errar a etapa inicial, que seria conectar o fone de ouvido no computador. Isso pode ser realizado conectando o plug na porta disponível no PC, reservada para o fone de ouvido, ou via conexão sem fio. Aqui estão as opções para os proprietários de fones de ouvido:

Conector de 3,5 mm: fones de ouvido mais antigos e acessíveis geralmente dividem o cabo no final com dois conectores de 3,5 mm, um para saída de áudio e outro para o microfone. (Rosa para o microfone, verde para o fone de ouvido.)

USB: fones de ouvido alimentados por USB oferecem experiências aprimoradas graças a amplificadores, controles e outros recursos em linha, embora em termos de qualidade não exista uma grande lacuna entre os conectores USB e 3,5 mm.

Sem fio: seja Bluetooth ou exija um receptor sem fio USB dedicado, esses fones de ouvido removem todos os cabos entre e o computador, permitindo que você se sente mais confortavelmente sem medo de criar uma confusão emaranhada.

Se o cabo for curto, dependo da placa-mãe instalada no gabinete do PC, é possível utilizar as portas disponível na parte frontal do chassi.

Verificando a saída de som no Windows 10

Em primeiro lugar, é preciso verificar se o Windows selecionou o fone de ouvido como dispositivo de saída de áudio padrão, depois de conectar o fone de ouvido no PC.

1. Clique com o botão esquerdo do mouse no ícone de som na barra de tarefas.
2. Selecione o dispositivo de som no menu suspenso.

3. Escolha o fone de ouvido conectado.

Isso pode ter entre parênteses USB ou a marca e o modelo do áudio da placa-mãe onboard – depende do tipo de conexão que o fone de ouvido utiliza. É possível renomear cada entrada desta lista para facilitar a decifração de qual é qual.Agora, precisamos testar a saída para garantir que selecionamos o dispositivo correto e tudo está funcionando perfeitamente. Você pode fazer isso iniciando alguma mídia no PC ou utilizando a função de teste no Windows.

1. Clique com o botão direito do mouse no ícone de som na barra de tarefas.
2. Selecione Abrir configurações de som.
3. Escolha Painel de controle de som à direita.
4. Selecione os fones de ouvido (deve ter uma marca verde).

5. Clique em Propriedades. (Você pode renomear esta saída de som aqui para facilitar a troca.)
6. Selecione a guia Avançado.
7. Aperte o botão de teste.

Se você não ouvir o som saindo pelos fones de ouvido, verifique se o dispositivo correto foi selecionado pelo Windows para saída de som. Se você ouvido o som pelos fones de ouvido está tudo certo.

Grave sua voz

Depois disso, precisamos selecionar o microfone como dispositivo de entrada padrão e garantir que o volume esteja aumentado. Para fazer isso, executamos etapas semelhantes realizadas para os fones de ouvido.

1. Clique com o botão direito do mouse no ícone de som na barra de tarefas.
2. Selecione Abrir configurações de som.
3. Escolha Painel de controle de som à direita.
4. Selecione a guia Gravação.
5. Escolha o microfone.

6. Clique em Definir como padrão.
7. Abra a janela Propriedades.

8. selecione a guia Níveis.
9. Ajuste o volume de acordo.

Certifique-se de iniciar seu aplicativo VoIP favorito (Discord é uma ótima opção) ou software de gravação para testar o microfone. Alguns aplicativos podem assumir o controle total do microfone e ajustar os níveis de acordo, enquanto outros permitem que você manipule o volume no pacote de software para evitar que você abra essa janela de gravação todas as vezes.

O que fazer quando fone de ouvido não funciona no PC

Certifique-se de usar as portas corretas

Está conectado? Você utilizou a porta correta? Para tomadas de 3,5 mm, geralmente é verde para saída e rosa para entrada, dependendo da placa de som disponível. Misture os dois e nada vai acontecer. As placas-mãe mais recentes vêm com várias portas para som surround; portanto, você pode precisar acessar o manual para obter mais detalhes.

A detecção automática pode estar sendo reproduzida

O software OEM pode estar interferindo aqui. Se você tiver um software como o HD Audio Manager da Realtek, tente desativar a detecção de conector e veja se isso ajuda.

Reinstalando drivers

Se o fone de ouvido não estiver funcionando, o problema pode estar nos drivers. Vá para o Gerenciador de dispositivos e desinstale os drivers do fone de ouvido conectado. Reinicie o PC e conecte o fone de ouvido novamente para permitir que o Windows os reinstale. Sim, é o processo experimentado e verdadeiro “desligue e ligue novamente”, mas funciona.

Selecione diferentes formatos

Se você ainda não conseguir nada, tente selecionar um formato diferente para entrada / saída na janela de propriedades (use as etapas do fone de ouvido acima).

Não fique mudo

Dependendo da marca e modelo do fone de ouvido, ele pode suportar controles localizados no cabo. Os controles deslizantes de volume e os botões sem áudio são facilmente acessíveis aqui, mas verifique se eles estão definidos para uso.

Experimente outro dispositivo / fone de ouvido

Para verificar se o problema está relacionado ao fone de ouvido (e não ao seu PC), tente usá-lo em outro PC ou dispositivo. Você também pode tentar conectar outro fone de ouvido se tiver um em mãos.

Resumo

Saiba como configurar, solucionar problemas e usar fone de ouvido no pc. Além disso, como usar o microfone do fone de ouvido no pc.

Então, siga as etapas acima e diga nos comentários se conseguiu instalar fone de ouvido no pc com W10 corretamente.

Deixe uma resposta