
Pela segunda vez no mesmo ano, a Microsoft bugou o Windows Defender no Windows 10. O serviço está sendo interrompido com a seguinte frase: Reinicie agora ‘e’ Erro inesperado. Desculpe, encontramos um problema. Por favor, tente novamente.’
A maioria dos usuários estavam achando que a culpa era do Windows 10 KB4549951. Mas, o verdadeiro culpado é o Security Intelligence 1.313.1638.0, segundo informações divulgadas dentro da atualização automática do Windows Update.
A falha no Windows Defender impede as verificações de segurança. E com isso, os usuários ficam expostos a riscos que podem até mesmo corromper outras áreas do sistema operacional
As repercussões desse bug foram desencadeadas quando a Microsoft lançou a atualização de inteligência de segurança do Windows 1.313.1638.0. A partir daí, vários usuários começaram a ver a mensagem: ‘O serviço de ameaças foi interrompido. Reinicie agora “na página inicial. Todas as verificações de vírus pararam de funcionar corretamente porque o Windows Defender fica travando durante a verificação.
Como corrigir ‘O serviço de ameaça foi interrompido. Reinicie agora’ no Windows Defender
Parece que o problema foi causado por arquivos com dois pontos (..) no nome e o erro desaparecerá se você renomear ou excluir os arquivos.
Para corrigir ‘O serviço de ameaça foi interrompido. Reinicie agora’ no Windows Defender, siga estas etapas:
1 – Abra o Visualizador de Eventos.
2. No Visualizador de Eventos, navegue para Logs de Aplicativos e Serviços > Microsoft > Windows > Windows Defender > Operacional.
Procure por erros e você encontrará algo como “código de exceção de falha 0xc00000005” e inclui o nome do arquivo com dois pontos. Para resolver o problema, remova o ponto extra ou exclua o arquivo.
Depois de corrigir o arquivo, acesse os serviços, inicie o Windows Defender e faça uma verificação rápida. Isso deve resolver o problema.