A Microsoft lançou a versão beta do Windows 11. Programado para ter seu lançamento oficial somente no primeiro semestre de 2022, a gigante de tecnologia disponibilizou para os aventureiros a versão beta para quem quiser baixar o Windows 11.

Não aconselhamos o download do Windows 11 Beta e a instalação na sua máquina de trabalho. Existem várias correções a serem feitas na versão, incluindo bugs em que o Windows Search não funciona corretamente.

Como baixar o Windows 11 Beta

Vale a pena lembrar que é necessário ingressar no Programa Windows Insider para fazer download do Windows 11. Se você ainda não se juntou ao Programa Windows Insider, siga todas as etapas abaixo para se cadastrar, baixar e instalar a versão beta do Windows 11.

Para baixar e instalar o Windows 11 em seu PC, siga estas etapas:

  1. Inscreva-se no programa Windows Insider no site da empresa ou nas Configurações do Windows. Você precisará concordar com os termos e condições especiais, que avisam sobre os possíveis problemas no programa de teste beta.
  2. Abra Configurações > Atualizações e segurança > programa Windows Insider e clique em “Começar“.

3. Concorde com os termos e condições quando e se solicitado.
4. Entre em sua conta da Microsoft quando solicitado. Certifique-se de selecionar a conta inscrita no programa Insider.

5. Selecione o canal: Dev (permite acesso a compilações do Windows 11), Beta e Release Preview Ring estão atualmente limitados ao Windows 10 versão 21H2).

6. Reinicie quando solicitado.
7. Após a reinicialização do sistema, vá para Configurações > Atualização e segurança > Programa Windows Insider novamente e verifique suas configurações. Deve ser o canal Dev.
8. Pressione o botão Voltar ou clique na guia Windows Update.

9. Clique em Verificar atualizações para iniciar o download.

É isso. A prévia da compilação 22000.51, que é a primeira compilação do canal Dev, começará o download no seu dispositivo.

Segundo a Microsoft, o canal Beta é melhor que o canal Dev. Apesar disso, até o momento, o a versão beta do Windows 11 somente está disponível para download no canal Dev.

O tamanho da prévia do Windows 11 está entre 2GB e 3GB. Não recomendamos que mesmo com espaço necessário, a instalação seja feitas em computadores antigos. A primeira compilação é sempre cheia de bugs.

Esses bugs incluem a barra de tarefas, o menu Iniciar, o Windows Search, as Configurações e a Microsoft Store.

Requisitos de sistema para instalação do Windows 11

A Microsoft tem falado a respeito das atualizações, recursos de segurança e pré-requisitos para instalar a atualização do Windows 11. A respeito dos requisitos mínimos, é necessário uma CPU de núcleo de 8ª geração ou mais recentes, junto com chips AMD Ryzen 2000 ou superiores. Para Windows 11 em ARM, Qualcomm Snapdragon 850, Snapdragon 8cx Gen 2 ou mais recentes também são suportados.

Outros requisitos mínimos para atualização do Windows 11 incluem:

  • 4GB de memória RAM.
  • 64GB de espaço de armazenamento
  • Monitor de 9 polegadas com resolução de 720p ou superior.
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0.

Entretanto, existe a possibilidade de execução do Windows 11 em processadores Intel de 7ª Geração e AMD Zen 1. A Microsoft vem trabalhando na otimização do sistema operacional e permitindo que os usuários inscritos no Programa Windows Insiders instalem o Windows 11 em hardwares mais antigos.

O Windows 11 também requer TPM 2.0, um recurso de segurança que agora está integrado em novos notebooks e desktops. Felizmente, você poderá contornar o requisito do TPM 2.0 modificando o registro, mas ainda precisará atender ao requisito mínimo de CPU para instalar o novo sistema operacional.

Deixe uma resposta