
Durante o evento do Windows 11, a Microsoft anunciou o novo Microsoft Teams, por enquanto chamado de Microsoft Teams 2.0. Projetado para atender os usuários do Windows 10 e Windows 11.
Baseado no novo Edge Chromium WebView2 e exclusivo para Windows 10 e Windows 11, o Microsoft Teams 2.0 usará tecnologias da web incorporada, tais como: HTML, CSS e JavaScript.
Assim como a Microsoft postou sem querer prints do novo Outlook para Windows e macOS a versão prévia do novo Microsoft Teams também vazou na internet.
Visão inicial do Microsoft Teams 2.0

O novo Microsoft Teams 2.0, assim como a versão atual, foi projetado na plataforma web. Mas, usa o Edge Chromium WebView2. Isso permitiu que a gigante de tecnologia removesse a barra de endereços e permitindo a execução do programa em uma janela separada, dando o mesmo aspecto da versão desktop.
Sem o meu principal visualmente disponível, as opções podem ser encontradas clicando com o botão direito do mouse na janela do programa.

O Microsoft Teams 2.0 é mais rápido que a versão atual para desktop e pode rodar sem comprometer o desempenho em maquinas com 4GB de memória RAM.
A integração com o novo Edge Chromium WebView2 garante uma experiência sempre atualizada e faz com que o Teams 2.0 inicie quase que instantaneamente.
Respostas citadas
A Microsoft está testando um novo recurso no Teams 2.0, chamado Respostas Citadas. A Resposta Citada permite que o o usuário responda mensagens específicas ou cite a própria mensagem na resposta, melhorando a experiência de troca de mensagens.