Se quiser saber como bloquear uma pessoa no Teams, leia este post. Antes do surgimento do home office, programas de vídeo chamada era basicamente utilizados por membros de família e grupos de amigos distantes. Agora, o Microsoft Teams é um aplicativo para manter o mundo dos negócios conectado. A maioria dos usuários pertence principalmente ao setor corporativo.

Saber como bloquear contato no Teams é fundamental. Infelizmente, como uma ferramenta de reuniões, webinários e salas de aula virtuais, o Microsoft Teams pode ser tornar uma distração, um problema, como todas as outras ferramentas digitais. Por exemplo, a vídeo chamada pode sair do controle se todos os usuários começarem a falar ao mesmo tempo.

Felizmente, é possível bloquear uma pessoa no Teams, diminuindo os níveis de conturbação no áudio da chamada e no chat, que podem ser alunos mal educados.

Antes de entrarmos no tópico dessa publicação, vale destacar que também é possível bloquear qualquer usuário depois que você chegue ao limite de participantes no Teams. Mas, isso não impede o acesso de um usuário específico. E, sim, de qualquer usuário acessar a chamada de vídeo.

Neste post, vamos guia-lo pelas etapas necessárias para você saber como bloquear um contato no Teams.

Como bloquear pessoas no Teams

Para bloquear um contato no Teams, siga os passos a seguir:

  1. Abra o Microsoft Teams.
  2. Acesse o Chat.
  3. Selecione a mensagem da pessoa que deseja bloquear ou mutar.
  4. Clique em Mais opções (…).

5. Clique em Bloquear.

Observação: se a opção bloquear estiver indisponível no menu, clique em silenciar.

Vale a pena lembrar que, só é possível bloquear usuário no Teams se você estiver utilizando uma conta pessoal. Se a pessoa fizer parte da sua organização, é indicado que você apenas silencie.

Resumo

Saiba como bloquear alguém no Teams corporativo.

Então, siga os passos acima e diga nos comentários se bloquear contato no Teams corporativo.

Deixe uma resposta