O Windows 11 chegou e a Microsoft já disponibilizou para download a versão beta do Windows 11 para os aventureiros do programa Windows Insider fazerem seus testes. A gigante de tecnologia começará a distribuição gradual da versão oficial ainda esse ano ou no início de 2022. Caso os usuários não gostem da nova versão do Windows ou tenham problemas de hardware e desempenho, a Microsoft diz que você pode facilmente voltar do Windows 11 para o Windows 10

Um novo Menu Iniciar, Centro de Notificações, Bandeja do Sistema, Barra de Tarefas redesenhada e com canto arredondados são algumas das novidades visuais do Windows 11. Um grande atualização visual quando comparado com as ultimas atualizações do Windows 10. Mesmo assim, caso não goste, a Microsoft diz que os usuários terão uma janela de 10 dias para realizar o downgrade do Windows 11 para o Windows 10.

Se já se passaram os 10 dias de limite para o rollback do Windows 11 para o 10, você precisará limpar a instalação do Sistema Operacional. Ou seja, desinstalar o Windows 11 e instalar o Windows 10 a partir do zero. Se a instalação do Windows 11 foi feita a menos de 10 dias, acompanhe as etapas abaixo para saber como retornar para o Windows 10. Ou seja, fazer o rollback do Windows 11.

Como voltar ao windows 10

Você pode facilmente voltar do Windows 11 para o Windows 10 se tiver passado menos de 10 dias desde a atualização para o Windows 11. O recurso depende da recuperação integrada do Windows e da imagem de backup, e os usuários podem fazer o downgrade navegando para Configurações > Atualização e segurança > Recuperação.

Windows 11 roll back process

Estará disponível a versão do Sistema Operacional que você tinha instalado antes de fazer a atualização para o Windows 11.

Essa opção deixará de existir para os usuários que fizeram a Instalação do Windows 11 a mais de 10 dias. A única forma de restaurar o sistema operacional antigo será realizando uma instalação limpa do Windows 10.

Para fazer uma instalação limpa do Windows 10, você pode usar a ferramenta de criação de mídia da Microsoft. Uma vez baixado, esta ferramenta permitirá que você reinstale o Windows 10 ou criar um pen drive bootável.

Não se esquece de realizar um backup dos arquivos porque esse processo apaga todas as informações e configurações realizadas no Windows.

Se você não preferir a ferramenta de criação de mídia, também pode baixar manualmente o Windows 10 ISO e criar sua própria unidade USB manualmente.

Resumo

Saiba como voltar para o windows 10 depois de instalar e não gostar do Windows 11.

Então, siga os passos acima e diga nos comentários se você conseguiu fazer downgrade Windows 11.

Deixe uma resposta