A Microsoft postou por acidente um print da tela do novo Outlook, com ícone novos e cantos arredondados. E tudo indica que durante o Sun Valley, em junho, a gigante de tecnologia irá mostrar o que parece ser um novo aplicativo do Outlook.

Rumores sugerem que a Microsoft pretende unificar o cliente de e-mails e calendário para o Windows. Com o codinome Monarch, e baseado no Outlook Web, o novo aplicativo de e-mails foi projetado para todos os formatos de Desktop.

A gigante de tecnologia já confiou que está trabalhando no “One Outlook”, serviço que funcionará no Windows 10, Windows 11, macOS e na web, substituindo o Outlook Win32, UWP, e Outlook para macOS.

Vale destacar que, aparentemente, o novo Outlook para Windows 11 será integrado ao novo sistema operacional da Microsoft somente na versão Windows 11 22H2, no ano que vem. Por enquanto, o Windows 11 terá a versão atual do software de e-mails e calendário, sem a unificação.

Outlook for Windows

Como pode ser visto na imagem acima, a Microsoft planeja alterar a aparência dos aplicativos nativos do Windows usando cantos arredondados.

Se essas alterações forem combinadas com outras mudanças, a Microsoft trará uma grande diferença em relação aos aplicativos. Dando a eles um visual mais moderno e um toque novo na interface com o usuário.

Outlook app

A Microsoft adicionou elementos extras ao lado dos botões de fechar, maximizar e minimizar.

A Novo Outlook também traz um novo recurso chamado “Org Explorer”, o que pode ser traduzido como Explorar de Organizações, para usuários corporativos. E tem como objetivo ajudar o usuário a explorar as equipes ao seu redor da sua equipe.

Para iniciar este novo explorador, você precisa clicar em seu novo ícone na faixa inicial e tocar no cartão ou ícone de uma pessoa para ver mais detalhes.

Quando finalizado, o próximo cliente Outlook da Microsoft oferecerá uma aparência unificada em todas as plataformas, independentemente de estar sendo executado no Windows 10, Windows 11, macOS ou na web.

Deixe uma resposta