Se quiser saber como tirar print no PC windows 11, leia este post. A Microsoft vem redesenhando vários programas internos do Windows. Como por exemplo, o Paint, Teams, Outlook, Microsoft Store e o Office. E nessa semana, a Microsoft disponibilizou aos usuários inscritos no programa Windows Insider uma nova ferramenta de captura de tela no Windows 11. O recorte de imagens que será incorporada a versão final do sistema operacional.

Saber como tirar print da tela do PC Windows 11 é fundamenta para os usuários e a nova ferramenta de captura de tela no Windows 11 será chamada Ferramenta de Recorte e permite printar a tela inteira, um documento, ou um aplicativo, editar e salvar o print da tela no Windows.

Após anos de projeto congelado, a gigante de tecnologia decidiu retomar o desenvolvimento da Ferramenta de Recorte e o aplicativo já foi atualizado com um novo design fluente e cantos arredondados, combinando com a nova interface gráfica do Windows 11.

Como dar print no Windows 11

Para começar, abra a Ferramenta de Recorte usando a Pesquisa do Windows na barra de tarefas. Ou use as teclas de atalho Win + Shift + S.

  1. Clique no menu suspenso.
  2. Selecione a forma desejada.
Snipping Tool legacy

3. Arraste a forma ao redor da área que deseja printar no Windows.
4. Solte o botão do mouse.

Windows 11 Snipping Tool update

Depois de seguir as etapas acima, o print da tela do Windows aparecerá na Ferramenta de Recorte e poderá ser salvo em .jpeg, .png e outros formatos de imagem.

Vale destacar que a Ferramenta de Recorte, que permite tirar um print da tela, de um aplicativo ou documento no Windows 11, já existia no Windows 10. Mas, a integração com o Windows 11 oferece uma melhor experiência para o usuário.

Resumo

Saiba como captura de tela no Windows 11 com a nova ferramenta de print.

Então, siga os passos acima e diga nos comentários se conseguiu fazer print no Windows 11 corretamente.

Deixe uma resposta